Ache aqui...

24.2.17

SAIBAM O QUE MELHOROU EM NOSSA CIDADE


São Domingos,  nossa querida cidade,  pequena e
pacata que era, não está sendo considerada como sendo mais a mesma. Pois já não pode ser vista como pacata, haja vista, o número de homicídios e outros diversos tipos de violência,  como à exemplo, os roubos,  principalmente de aparelhos celulares e comércios.  Tudo aí na cara da sociedade!

Uma cidade que tinha um futuro há quem diga,  pujante, hoje está estagnada na maneira que os governantes tem de administrar!

Senão vejamos!

Quem hoje prestar um pouquinho de atenção ao nosso redor e tenham memória um pouquinho mais acentuada, percebe muito facilmente que nada melhorou de uns tempos pra cá  em nosso município.

A administração municipal não se preocupou em incentivar nossa população,  seja no sentido profissional,  seja no incentivo à cultura local;  como por exemplo ao plantio de manivas de mandioca e muitas outras espécies de cultivo que poderia aumentar a renda de nossas famílias.

Nossa cidade que era vista como a maior produtora de farinha de mandioca, perdeu espaço para outros municípios,  como Campo do Brito Lagarto e até mesmo Itabaiana.

Não se criou mecanismos para se assegurar esse 'título' na prática.

Aqui por exemplo,  apesar de tanto terem se prometido, não se aplicou nenhum recurso de forma criativa ou copiada,  para reorganizar essa atividade e ainda por conseguinte  'escuar' a propriamente dita farinha de mandioca para outras cidades e até mesmo outros Estados dando o retorno do Lucro aos nossos lavradores e produtores fabricantes de nossa farinha.

Não tem quem se atreva a orientar essa administração de que tendo em vista a necessidade de utilização de produtos da nossa terra.  Nossos produtos produzidos por nossos heróis  produtores rurais poderia ser  aplicados na merenda escolar de nossos alunos,  e para tanto precisava de ser por exemplo criado parcerias entre prefeitura e agricultores municipais, no sentido de incentivar o aumento da produtividade e melhoria da renda dessas famílias.

O incentivo financeiro do Governo Federal o chamado PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) onde o beneficiário do Documento de aptidao -DAP-  legalmente enquadrado ao programa,  tinha uma linha de crédito facilitada em dinheiro ,  que o ajudava no aumento da produtividade. Hoje não se ver nenhum setor dessa administração orientando e encaminhando os nossos pequenos produtores à esse benefício.

É lamentável ver uma população otimista e tão  trabalhadora desestimulada.

São Domingos, é triste dizer isso! mas se as autoridades constituídas não começarem a resolver o seu papel administrativo como tal não se pode ter qualquer expectativa de um progresso. Basta reconhecer isso olhando principalmente para nossos entorno. Comércio fraco em vendas; falta de emprego à juventude;  esgoto correndo à céu aberto;  praças abandonadas;  saúde precária;  etc.

"Não se pode dignificar uma população apenas avermelhando espaços públicos"


E aonde ficaram as promessas? Certamente ficaram só nas  promessas…

                                       (Isaias Martins)

®Tudodesaodomingos 2011* Direitos Reservados!